Real Estate
Gestão ativa de fundos de investimento imobiliário.

Nossos Fundos


CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS DE UM FUNDO IMOBILIÁRIO


Fundo de Investimento Imobiliário (FII) é um produto estruturado para viabilizar a aplicação de recursos financeiros no mercado imobiliário, por meio da aquisição direta de imóveis ou de títulos e valores mobiliários ligados a este segmento.

No caso da aquisição direta, existem alternativas no segmento de lajes corporativas, shoppings, galpões logísticos, empreendimentos residenciais, hospitais, etc. Já o investimento em títulos e valores mobiliários pode se dar por meio de CRI, LCI, LH, ou ainda cotas de outros FII, no caso de fundos de fundos.

Os FII são constituídos sob a forma de condomínio fechado, ou seja, não é permitido ao investidor resgatar as cotas. Para o desinvestimento, deve-se vender as cotas do FII no mercado secundário, razão pela qual a maioria destes fundos possui suas cotas listadas para negociação na B3.

Construir uma carteira diversificada de imóveis exige disponibilidade de um grande volume financeiro. Os fundos imobiliários, por sua vez, permitem a qualquer investidor ter exposição a diferentes estratégias e ativos, além de diversificação geográfica e de locatários.
Em geral, a negociação de cotas em bolsa de valores propicia liquidez superior quando comparada à aquisição ou venda de um imóvel diretamente. Além disso, é possível desfazer-se parcialmente do investimento, o que nem sempre é possível quando se trata da negociação de um imóvel.
Os fundos são veículos de investimento gerenciados por profissionais experientes no mercado imobiliário e de capitais, além de serem regulados e fiscalizados pela CVM. O administrador e gestor do FII são responsáveis por toda a análise, negociação e acompanhamento dos ativos (mobiliários e imobiliários), bem como todas as diligências, registros e documentação a eles relacionadas.

Os fundos imobiliários devem distribuir no mínimo 95% do seu resultado semestral e o cotista pessoa física é isento de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos, caso seja detentor de menos de 10% das cotas, e desde que o fundo possua mais de 50 cotistas e tenha suas cotas admitidas à negociação em bolsa.

Os rendimentos imobiliários da carteira do FII, tais como as receitas de aluguéis, são isentos de imposto de renda, ao contrário de imóveis tradicionais, em que os aluguéis recebidos pelo proprietário pessoa física podem ser tributados em até 27,5%, conforme o caso.

COMO INVESTIR


O investimento em cotas de fundos imobiliários se assemelha ao de ações: as cotas podem ser adquiridas no mercado primário quando o FII emite cotas em ofertas públicas, ou pela negociação em bolsa, no mercado secundário, por meio da colocação de ordens de compra ou venda junto a uma corretora de valores credenciada.

HISTÓRICO DE RENDIMENTOS
NossosFundos
Relatório de Gestão
CARACTERÍSTICAS DE UMFUNDO IMOBILIÁRIO
Política de Investimentos
COMOINVESTIR